terça-feira, 8 de março de 2011

Poeta e Mulher



Passou-se tanto tempo desde que escrevi
minha primeira linha de um verso.
Coitado! Deve estar perdido em
algum caderno que o tempo amarelou
E tratou de esconder.


Naquele tempo eu era criança
que vendia sonhos,
aspirava ilusões, 
perpetuava paixões e 
não entendia nada!


Agora, cresci, 
sou dona do meu nariz!
Continuo escrevendo versos,
Curso a faculdade da vida,
acumulo amigos, 
coleciono poetas,
e engulo livros.


Amo e sou amada,
mas apenas porque um dia
tive a chance de ser Criança
dentro de minha tranquilidade.


Hoje, me vejo altiva
estampando fantasias
nestas linhas horizontais.
Porque inventei de ser poeta 
e poeta sabe o que quer!


Me orgulho do meu passado;
muito mais do meu presente
e ter tido o prazer
de ser Poeta e Mulher!


Ó Maria 
concebida sem 
pecados rogai 
por nós que 
recorremos a 
vós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário