quarta-feira, 2 de março de 2011

Amor ou Obsessão?



Segundo a revista veja, uma mecha de cabelo do cantor Justin Bieber foi vendida nesta quarta-feira (02) por, atenção, 40.700 dólares, o equivalente a 68.000 reais. O comprador, não identificado, arrematou a relíquia nos site de leilões eBay e deve aparecer em breve no programa da apresentadora de TV americana Ellen DeGeneres a culpada pela idéia de colocar parte do cabelo do cantor à venda. A renda será integralmente revertida para uma associação da Califórnia que dá abrigo a animais desabrigados e é ligada à apresentadora. Recapitulando: quase 70.000 mil reais por um pedaço do cabelo de Justin Bieber.


Diante disso, perguntemo-nos até onde um simples ser humano é capaz de influenciar as pessoas? Até onde esse fanatismo pode levar o ser humano?


Um garoto de 17 anos, é fenômeno mundial na área musical, já tem um longa com sua biografia e milhões de fãs no mundo inteiro, capazes de qualquer loucura para chegar perto dele e capaz de desembolsar quase 70 mil reais para ter um pedaço da franja tão copiada pelos adolescentes da atualidade.


Muitos vão dizer que isso é loucura, como pode uma pessoa em sã consciência fazer isso? Outros vão chorar de inveja por não poder exibir esse "troféu". 


É uma forma de amor, não podemos negar, mas lembremos que o amor é cego e muitas vezes comete loucuras das quais os amantes são incapazes de responder.




Estive vendo as homenagens aos integrantes do grupo Mamonas Assassinas (foto), que fez quinze anos de morte, e a mãe de uma amiga minha me disse que sua irmã, tentou se matar na época do acidente que finalizou com a banda, entrou em desespero e alegando que nunca pudesse vê-los pessoalmente, cortou os pulsos, mas foi encontrada a tempo de não sangrar até morrer. Hoje quinze anos depois, casada e mãe de duas meninas, ela sorrir ainda com olhar triste, conserva as fotos dos ídolos nos álbuns de família e avisa que ainda os ama muito.


Uma amiga minha era super fã de um cantor, colecionava tudo, comprou uma toalha, que, segundo quem vendeu, foi usada por ele em um show, chegou a brigar com o namorado por causa desse tal cantor e finalmente o conheceu, tamanha foi sua frustração, ele a tratou super mal, tinha um mau hálito horrível, fumava maconha, enfim, não vou citar nomes de ninguém, nem julgá-lo, por está de mau humor ou fumar maconha, cada um faça da vida o que bem entender, também afirmar que todos são assim, eu já conheci muitas celebridades e asseguro que esse tipo é minoria, sei que são seres humanos iguais a todos nós, só têm mais dinheiro e são mais conhecidos, isso não os torna deuses.


Enfim, com todos esses relatos, cheguei a uma conclusão, até amar precisa ser com moderação. Amor demais não é bom, tudo que sobra é ruim, é resto.


Não se iluda por luzes e cores, as luzes se apagam e as cores desbotam!

Ó Maria 
concebida sem 
pecado rogai 
por nós que 
recorremos a 
vós!

Um comentário: